Cosmos de Carl Sagan terá releitura em 2014 com Neil deGrasse Tyson

Ivan de Souza 21.1.14

Reproduzir a grandiosa série de TV Cosmos do eterno DR. Sagan, é uma tarefa impossível. Mas não para u astrofísico renomado como o professor Neil deGrasse Tyson, que trêa decádas depois do lançamento da originam, topou o desafio de relançar uma das maiores séries cientificas de todos os tempos.  Para aqueles que podem ter perdido o original de volta em 1980, "Cosmos: Uma Viagem Pessoal" foi uma série de documentários para PBS que explorou o universo, assim como a história da descoberta científica. Agora Tyson está hospedando uma nova versão da série de TV chamada "Cosmos: uma Odisseia no espaço-tempo", com a primeira exibição episódio março na Fox e National Geographic Channel.  Durante uma mesa redonda, em Nova Iorque, em outubro passado, Tyson explicou por que é hora de uma nova iteração do amado documentário, e, como ele, sua equipe de cientistas e artistas esperam envolver e esclarecer uma nova geração de telespectadores. Além de Tyson o novo Cosmos traz também Ann Druyan (viuva de Sagan), Brannon Braga e Mitchell Cannold, todos os produtores para o 2014 releitura de "Cosmos".   Trazendo de volta 'Cosmos'
O astrofísico Neil deGrasse Tyson foi nomeada 
uma das 25 pessoas
 mais influentes no espaço
Druyan é co-autora do original "Cosmos". Braga foi produtor em três " Star Trek série ", enquanto Cannold é um grande produtor de Hollywood com formação em jornalismo. Não estava presente Seth MacFarlane , o criador e ator de voz por trás de "Family Guy".
"Seth é o nosso campeão", disse Druyan. Druyan e Cannold compraram a idéia de um "Cosmos" reboott uma série de grandes redes de ciência, mas não conseguiu encontrar um bom jogo. "Eles não queriam me dar o controle relativo. Eles não queriam me dar apoio. Nós [podia] realmente fazer um" Cosmos ", que seria um digno sucessor."

Embora Tyson apontou que ele tem uma extensa base de fãs que vai segui-lo até a reinicialização, muitos fãs do original permanecem céticos de que qualquer um - mesmo astrofísico mais elegante do mundo - pode comparar-se com o lendário Carl Sagan , que morreu em 1996.

"Ninguém pode preencher esses sapatos", disse Tyson. "Mas eu tenho outro par de sapatos que estão lá, e eles são os meus sapatos. Posso encher meus sapatos, e eu posso ser uma boa versão de mim mesmo. Ninguém podia fazer-me melhor do que eu!"

"Vários outros cientistas estavam fazendo lobby para este show", disse Druyan. "Eu sabia que era Neil desde o início por várias razões. sua "Neilitude". Ele não é apenas um cientista sério, ele é também um comunicador sem uma centelha de pretensão ou esnobismo ou o desejo de impressionar as pessoas ".

Alguns dos valores de informação e de produção nas "Cosmos" originais são datadas, mas o show continua a ser um espetáculo cativante e um drama instigante sobre o lugar da humanidade universeand nele. O elenco ea equipe de "Cosmos" da Fox pensou que 34 anos era tempo suficiente para esperar por um novo.

"Quando não é o momento certo para trazer de volta 'Cosmos'?" Perguntou Braga. "Há sempre forças obscuras do pensamento irracional. Ciência é sempre relevante. Realidade é relevante. Natureza é relevante. Uma visão crível do mundo que é real é relevante."

Pesquisador, entusiasta da ciência, e divulgador cientifico. Autor de vários sites e blogs de Ciencia, entre eles o Astrumphyca.org.. Ateu, é defensor fervoroso do secularismo na educação e na politica.

Espalhe por aí

Veja Também

Próxima Página
« Prev Post
Página Anterior
Next Post »

Comente com o Facebook:

Vídeos

Artigos

Mundo Humano