Neil deGrasse Tyson alfineta SpaceX

Ivan de Souza 5.4.17
"Eu vou voar para Marte com a SpaceX, depois que Musk Elon enviar sua mãe e trazer de volta". Este foi o recado que o astrofísico e divulgador cientifico Neil deGrasse Tyson escreveu na sessão "Ask Me Anything" (AMA) -"Pergunte-me Qualquer Coisa" do Reddit.

Neil deGrasse Tyson participou da sessão AMA do Reddit domingo dia 2 de abril 
Tyson escreveu durante a sessão no domingo (2 de abril). "Eu realmente gosto da Terra. Então, qualquer viagem espacial que me leve, verificarei que se há fundos suficientes para eu voltar". "Além disso, eu não vou fazer essa viagem até que Elon Musk envie sua mãe e a traga de volta, então eu serei inclinado para isso."

Musk é o fundador da SpaceX que pretende ajudar a colonizar Marte, e a empresa considera o desenvolvimento de foguetes reutilizáveis ​​de forma plena e rápida como ponto central para esse objetivo. Tal tecnologia poderia estimular uma revolução espacial, reduzindo os custos de lançamento, disse Musk.

Tyson estava respondendo a uma pergunta sobre o lançamento histórico da SpaceX na semana passada, durante o qual uma primeira fase usada do foguete Falcon 9 ajudou a enviar o satélite de comunicações SES-10 para a órbita. O questionador também perguntou se Tyson jamais iria considerar ir em uma viagem de ida de Marte.

Tyson disse que é fã do foco da empresa em propulsores reutilizáveis .

"Qualquer demonstração de reutilização de foguetes é uma coisa boa", escreveu o astrofísico e comunicador científico na AMA. "Quando voamos em um Boeing 747 em grandes distâncias, não o jogamos fora e lançamos um novo. A reutilização é, sem dúvida, a característica mais fundamental de coisas caras acessíveis."

Mas Tyson escreveu sobre o entusiasmo SpaceX.

"Sou simultaneamente um dos maiores críticos e partidários da SpaceX", disse ele em resposta a uma pergunta sobre avanços como os mísseis reutilizáveis ​​da SpaceX afetarão os esforços da humanidade para chegar a Marte em um futuro próximo.

Tyson acrescentou que projetos "extremamente caros e perigosos, com retornos incertos sobre os investimentos, tornam as atividades pobres para empresas voltadas para o lucro". "Os governos fazem essas coisas primeiro, permitindo que a empresa privada saiba o que fazer e o que não fazer e vem em seguida com um plano que envolve todos nós.Portanto, ao meu ver é que as empresas privadas não serão as primeiras a enviar seres humanos para Marte, a menos que o governo realmente pague por isso. "

Pesquisador, entusiasta da ciência, e divulgador cientifico. Autor de vários sites e blogs de Ciencia, entre eles o Astrumphyca.org.. Ateu, é defensor fervoroso do secularismo na educação e na politica.

Espalhe por aí

Veja Também

Próxima Página
« Prev Post
Página Anterior
Next Post »

Comente com o Facebook:

Vídeos

Artigos

Mundo Humano