Os videogames são um componente significativo da vida das crianças e adolescentes. De acordo com uma pesquisa de 2009 da Kaiser Family Foundation, uma criança nos Estados Unidos (de 8 a 18 anos) gasta em média 73 minutos por dia jogando jogos. Como um jogo bem projetado pode envolver a atenção de uma criança para fins de entretenimento, só faz sentido alavancar esse interesse de uma forma que possa ter um impacto significativo no aprendizado e desenvolvimento das crianças.
Em colaboração com o Centro Games + Learning + Society, desenvolvemos dois jogos pilotos: Tenacity e Crystals of Kaydor. Nós projetamos a Tenacidade nos esforços para ajudar as crianças a melhorar e aprender a se auto-regular. O cristais de Kaydor foi projetado para ajudar as crianças e adolescentes a desenvolver um comportamento pró-social, particularmente sensibilidade ao comportamento não-verbal dos outros. Além disso, o jogo busca promover com colegas interações sociais colaborativos, cooperativos e gentis.
Confira aqui um pequeno Gameplay do jogo Crystals of Kaydor:
Pesquisador, entusiasta da ciência, e divulgador cientifico. Autor de vários sites e blogs de Ciencia, entre eles
o Astrumphyca.org.. Ateu, é defensor fervoroso do secularismo na educação e na politica.
EmoticonEmoticon